Home > Homeopatia Consultare
O tratamento homeopático tem o paciente como o foco principal e não a doença, e oferece o estímulo que o organismo precisa para processar a cura.
A consulta homeopática segue o mesmo roteiro da consulta alopática tradicional, porém com mais ênfase ao indivíduo do que à doença. Na abordagem homeopática, a análise do paciente leva em consideração a conexão entre mente e corpo e, portanto, todas as queixas são consideradas.
A gama de doenças passíveis de tratamento através desta abordagem é bastante ampla, incluindo o tratamento de doenças respiratórias, como as rinites alérgicas e demais doenças relacionadas, como bronquite, sinusite e asma; problemas emocionais como estresse, ansiedade e síndrome do pânico, problemas gastrointestinais, como prisões de ventre ou episódios frequentes de diarreia, gastrites e úlceras que costumam ter relação com o emocional e com o estresse; disfunções na tireoide, como hipo ou hipertireoidismo, e ainda como coadjuvante no tratamento de sobrepeso e obesidade, que em muitos casos também podem ter uma origem emocional. Neste caso específico, a homeopatia ajuda a diminuir a ansiedade, facilitando a adoção de uma dieta saudável e a construção de uma nova relação com os alimentos.
Assim como a alopatia, a homeopatia trata quadros agudos e crônicos, sendo que qualquer pessoa pode usufruir do tratamento homeopático, desde crianças até idosos. O método visa a ação nas causas dos problemas, e não sobre os sintomas.
Mantenha a sua saúde em dia, consulte um dos nossos homeopatas.
Usualmente, a homeopatia é muito procurada para atenuar os sintomas de disfunções crônicas, que são aquelas que vão se estabelecendo lentamente e exigem um longo processo de recuperação. É o caso da rinite, asma, ansiedade, enxaqueca, hipertensão, entre outras. Como possui uma abordagem que integra corpo e mente, analisando paciente como um todo, a homeopatia pode tratar de uma variedade de doenças.
Venha agora fazer uma consulta com um dos homeopatas da Consultare.
As unidades da Consultare contam com uma extensa agenda de horários para a marcação de consulta com nossos homeopatas.
Veja a unidade mais próxima de você.
Com o objetivo de sempre se manter saudável, é imprescindível o acompanhamento do médico especializado e exames regulares.
Dedique tempo para cuidar da sua saúde.
Procurar um homeopata regularmente traz os seguintes benefícios:
Relação mais estreita entre médico e paciente, pois este especialista avalia o indivíduo como um todo, levando em conta também fatores emocionais, como medos e traumas, e socioambientais para o diagnóstico de doenças;
Por possuir uma abordagem que integra corpo e mente, analisando o paciente como um todo, a homeopatia pode tratar uma variedade de males ou até auxiliar no tratamento convencional;
Medicamentos homeopáticos, quando administrados corretamente e sob supervisão médica, podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive, idosos e bebês;
A homeopatia é uma alternativa segura e saudável, menos invasiva, para quem busca por mais qualidade de vida para si mesmo e sua família;
Os tratamentos homeopáticos podem ser aliados aos tratamentos convencionais.
Não deixe para depois, agende agora seu homeopata.
Diferente da medicina tradicional, para identificar as causas de um determinado problema de saúde, o médico homeopata investiga as origens do desequilíbrio no organismo do paciente. Para isso, durante as consultas, costuma fazer uma série de perguntas que envolvem desde os hábitos alimentares, passando por traumas de infância, genética familiar, questões emocionais, qualidade do sono e etc. Quanto mais franca e abrangente for esta conversa, mais elementos o médico terá para avaliar o caso. Ao final da consulta, o homeopata também poderá solicitar a realização de alguns exames, sobretudo laboratoriais, que serão úteis para a avaliação das possibilidades de evolução do quadro e para o prognóstico.
Agende agora seu homeopata.
Sim! Por ser uma especialidade médica, a homeopatia exige receita médica para a manipulação e/ou compra de medicamentos. Além disso, a prescrição também deve ser feita por um especialista, levando em conta as particularidades e necessidades de cada paciente.
Diferente do que ocorre com os medicamentos alopáticos, o tratamento homeopático, desde que realizado corretamente, não costuma causar efeitos colaterais. Como um dos principais fundamentos da homeopatia, a lei do semelhante indica que as substâncias que são capazes de ocasionar determinados sintomas em um indivíduo sadio podem estimular a cura em indivíduos que estão doentes e apresentam os mesmos sintomas ocasionados.
A fitoterapia utiliza para a preparação dos remédios a matéria-prima retirada das plantas naturais como, folhas, caule, flores, raízes e frutos. Já a homeopatia, os medicamentos além de serem feitos com substâncias vegetais, também podem possuir princípios ativos minerais e animais em sua composição.
Não são conhecidas quaisquer restrições ao uso de medicamentos homeopáticos como auxiliares nos tratamentos convencionais ou vice-versa. Entretanto, é importante que a administração de qualquer tipo de medicamento seja sempre feita sob supervisão médica, observando-se sempre a dose indicada e os intervalos, bem como a duração do tratamento.
É uma consulta médica remota, realizada através de chamadas de vídeo, com médico e paciente localizados em locais diferentes.
Nesta consulta o médico obtém informações clínicas, laboratoriais ou de imagem do paciente a fim de estabelecer um diagnóstico, prescrever condutas, tratamentos ou emitir documentos médicos.
É a troca de informações exclusivamente entre médicos, com ou sem a presença do paciente, para auxílio diagnóstico ou terapêutico, clínico ou cirúrgico do paciente. Permitindo desta forma que diversas especialidades médicas possam assistir pacientes em locais longínquos.